Pular para o conteúdo

Miomas: tumores benignos causados por disfunções hormonais – video

Miomas uterinos são tumores benignos que aparecem de 20 a 40% das mulheres em idade reprodutiva. Eles acontecem mais entre as idades de 30 a 50 anos, e podem ser afetadas por disfunções hormonais e de origem genética. Os miomas uterinos estão associados com o aumento do crescimento do útero, aumento do fluxo menstrual e pode estar relacionado a infertilidade. Assista ao vídeo e saiba as regiões que podem ser afetadas pelos miomas com a Dra. Juliana Amato (CRM 106072).

O vídeo discute o que são miomas uterinos, que são tumores benignos que afetam cerca de 20 a 40% das mulheres em idade reprodutiva. Eles são causados ​​por disfunções hormonais e podem ser de origem genética. Os miomas uterinos estão associados ao aumento do crescimento do útero, aumento do fluxo menstrual e podem estar associados à infertilidade. Existem vários tipos de miomas uterinos, dependendo da localização. Eles podem ser assintomáticos se tiverem até cinco centímetros, mas se houver vários ou acima de 5 cm, pode haver distensão abdominal e aumento do sangramento menstrual. Miomas submucosos podem afetar o endométrio e aumentar as chances de abortamento. Os miomas muito grandes e em grande quantidade que afetam todo o terreno podem alterar essa dimensão do útero e colocar uma gravidez em risco. Dependendo do tamanho e da localização dos miomas, o tratamento pode incluir pílulas anticoncepcionais, suspensão da menstruação com progesterona, embolização ou cirurgia. A embolização de miomas pode reduzir o tamanho dos miomas e melhorar as chances de gravidez, mas não os retira completamente.

o que são miomas uterinos eles são tumores benignos do útero que aparecem cerca de 20 a 40 por cento das mulheres em idade reprodutiva ele acontece mais entre as idades de 30 a 50 anos o mioma uterino ele é causado por disfunções hormonais pode ser de origem genética e está associado com o aumento do crescimento do útero aumento do fluxo menstrual e pode estar associado com infertilidade nós temos vários tipos de miomas uterinos dependendo da localização então nós vamos falar um pouquinho sobre a localização dos miomas os biomas eles podem estar localizados na musculatura é o termina dentro da musculatura e ele é chamado de nenhuma entre a moral quando a minha localizado mais para fora da musculatura uterina ele é subir ser o zuenir mais para dentro da musculatura uterina é o submundo couso onde está localizado também na parede é subserosos porém pedro lado onde ele tem o pescocinho e parece uma verruga projetando para fora os biomas que têm até cinco centímetros eles podem ser assintomáticas porém se você tiver vários biomas de cinco centímetros você pode sentir é uma distensão abdominal aumento do sangramento ou em miomas acima de 5 centímetros pode dar esse aumento de sangramento menstrual aumento da distensão abdominal em casos de miomas submucosos ou seja dentro da parede uterina eles podem afetar o endométrio e aumentar as chances de abortamento quando se diz que os miomas eles podem causar infertilidade na verdade são os miomas muito grandes em vários números em grande quantidade que afetam todo o terreno que alteram essa dimensão do útero e colocou uma gravidez ele vai aumentar ainda mais e essa gravidez poderá não ir pra frente os miomas submucosos como alteram o endométrio eles alteram a fixação do embrião dentro do útero e quando ele se fixa ele vai competir com o crescimento do embrião e aí pode ter novas chances de abortamento

LEIA TAMBÉM:  Dicas Para Evitar a Candidíase! Chega de corrimento

dependendo do tamanho e da localização dos miomas pode ser somente com o pílulas anticoncepcionais para cortar o fluxo menstrual suspender a menstruação com isso não há um crescimento de mais nenhuma mas também pode ser usado o tratamento com dill que libera progesterona que o hormônio também vai suspender essa menstruação e os miomas teoricamente param de crescer e pode ser feita a cirurgia de embolização de mioma a onde são colocados micro-ônibus na circulação desse bioma ele necrose e morre diminuindo de tamanho vale lembrar que essa embolização 2000 mas ela não retira o mioma em se forem ela diminui o tamanho dos miomas e com isso eles param de crescer não alterando o crescimento desse útero não dando mais a sintomatologia que essa paciente iria ter e melhorando as chances de gravidez para mais informações acesse nossas redes sociais

[Música]

O que você achou?

0 / 5 Resultado 0 Votos 0

Your page rank:

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

Marcações:
>
error: Alert: Content selection is disabled!!